domingo, 4 de outubro de 2009

Bolo de Frigideira

Gente, hoje eu não tinha muita coisa para usar na cozinha, e a essa hora em um domingo não tem mais nenhum supermercado aberto em São Carlos, então fui procurar no armário alguma "luz", e encontrei. Um saquinho de Kipolenta Yoki.
Fiz a polenta como manda o figurino, joguei algos e joguei na frigideira!!!Ótimo!!
A idéia dessa idéia é ser um bolinho, tipo uma mini pizza, mas com massa leve. O recheio é variavel, a gosto(hoje eu fiz espinafre).!!!!

1/4 de xícara de kipolenta
1/4 de xícara de óleo
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de água(massa)
1 xícara de água(polenta)
1 colher de sobremesa de margarina
1 colherr de sobremesa de fermento químico
4 colheres de sopa de farelo de trigo
sal a gosto

Como fazer:
Coloque a água da polenta para esquentar, com a colher de margarina. Quando a água já estiver quente(sem ferver) adicione a Kipolenta e vá mexendo até ela dar uma secada.
Então adicione todo o resto de uma vez e leve à batedeira.(Lembre de adicionar o fermento químico só depois).
Agora é só colocar na frigideira, não coloque uma camada fina, mas também não precisa colocar muito, a massa cresce mesmo.

Bom eu acho que eu não esqueci nada, qualquer coisa eu altero o Post depois. E claro, eu vou dar uma melhorada nessa receita(fugindo da kipolenta), mas essa vai continuar aqui pois é super fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário