quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Dama da SP-310




Olá pessoal, estou aqui para comentar uma paixão um tanto recente. Só para lembrar, SP-310 é chamada Rod. Washington Luiz, e quem eu chamo de dama é a cidade de São Carlos. Mudei para cá no começo do ano, e tenho adorado. Gosto dos ventos fortes e refrescantes que vem de Araraquara, do passeio na frente da catedral, a praça XV até mesmo os bares na Avenida São Carlos.
Ouvir passáros é algo muito comum, o dia todo. Da vinha varanda vejo até mesmo papagaios, verdinhos...barulhentos! Nunca imaginei que esta "ornitomelodia" pudesse causar tanto bem-estar. São muitas espécies, muitos sons diferentes. De vez em quando algum pousa no parapeito da varanda, canta um pouco e vai embora.

Hoje acordei, olhei pela janela e tinha uma pesada neblina, quando sai de casa percebi que estava frio e me arrependi de não ter levado casaco, bom, isso durou até as 10 da manhã, quando o calor dominou a cidade, acabou com a neblina e com as nuvens. Durou até as 20 horas, fazendo então, uma noite refrescante e ótima para dormir.
Também confesso que sinto falta de alguns confortos da capital, mas também não tenho certeza se faço questão deles. Conversando com antigos moradores descobri que a cidade mudou muito, surgiam empresas dispostas a investir, trazendo novas oportunidade de emprego e até estágio.
Ok, tenho que comentar um detalhe cômico. Os predios de 3 andares. Eles estão mais concentrado na zona norte da cidade, em maioria ocupados por estudantes (não necessariamente porém), não possuem elevador ou porteiro. Conversando com profissionais da construção, descobri que hoje em dia são esses prédios, investimentos muito procurados, seguros e de certa forma rentáveis(os alugueis chegam 600 reais por um apartamento de menos de 40 m²). Ou seja esse prédinhos dominaram a cidade, de certa forma caracterizando-a, na sua fase de começo do milênio!
Não foi logo que eu reparei, mas de fato, São Carlos é uma dama. Tem casas bonitas, um comérico amplo, com escritórios de decoração, e um shopping de quarteirão que deixaria a João Cachoeira bastante insegura. Sem contar as grandes universidades, que fizeram de São Carlos capital da tecnologia. Esses pequenos detalhes, mais o ótimo humor dos São Carlenses me conquistaram, adoro e recomendo São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário